Vamos plantar milhares de árvores pelos golos marcados na Allianz CUP!

Sabia que na atual edição da Allianz CUP marcaram-se 99 golos antes da Final Four? Isto é uma ótima notícia porque a Allianz, patrocinadora principal desta competição, em parceria com a Fundação do Futebol – Liga Portugal, vai plantar 50 árvores por cada um desses golos. A iniciativa chama-se #GOALS4TREES e, deste modo, somou 4950 árvores antes da Final Four.

Mas as boas notícias não ficam por aqui – há muitas mais árvores para somar às 4950 já apuradas! Isto porque, durante a Final Four da Taça da Liga, a Allianz duplica o seu compromisso, plantando o dobro de árvores – 100 – por cada golo marcado, incluindo penáltis durante os 90 minutos de cada partida.

“Esta é uma ação no âmbito da nossa política de Responsabilidade Social, que junta os valores da Allianz CUP – o fair play, a solidariedade, o respeito, a igualdade – à nossa missão de contribuir para uma sociedade melhor. Estamos empenhados em contribuir ativamente para combater os efeitos negativos das alterações climáticas. Queremos o maior número de golos possíveis!”, sublinha José Francisco Neves, membro do Comité Executivo da Allianz.

Os adeptos podem acompanhar o evoluir da iniciativa no Estádio Municipal de Braga, onde é anunciado o número de árvores a plantar após cada golo. É também apresentada a contabilização final das árvores conseguidas no final de cada jogo.

A iniciativa #GOALS4TREES será articulada com a Câmara Municipal de Braga para a escolha dos espaços de plantação e do tipo de árvores em função das reais necessidades. A ação está prevista para o Dia Mundial da Árvore, que se comemora a 21 de março.

Prevê-se o envolvimento na plantação de representantes da sociedade civil, como bombeiros, proteção civil, escolas, entre outros. Os participantes recebem um mini manual de boas práticas ambientais e de conservação e respeito pela natureza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *