Vasco Ribeiro ao ataque na Praia Grande

Num dia dominado por surpresas, em que os líderes dos rankings foram eliminados, Vasco Ribeiro voltou a apresentar as pontuações mais altas da segunda jornada competitiva do Allianz Sintra Pro. O atleta da Linha do Estoril ataca, assim, o topo da Liga Meo Surf e da Allianz Triple Crown. Os vencedores do troféu patrocinado pela seguradora oficial do surf português serão revelados hoje na praia sintrense.

Enquanto Tiago Pires foi afastado na segunda fase da prova, Teresa Bonvalot foi eliminada na terceira ronda do campeonato. Estas derrotas precoces abriram assim caminho às legítimas ambições doutros atletas, com destaque para Vasco Ribeiro e Pedro Henrique (na categoria Open) e para Carol Henrique e Camilla Kemp, no que toca à divisão feminina.

Vasco Ribeiro, que já na sexta-feira tinha feito o melhor score total, repetiu o feito – desta feita com 17,50 pontos –, garantindo a sua presença nos quartos-de-final man on man da etapa, que estão alinhados da seguinte forma: Miguel Blanco vs Justin Mujica; Gony Zubizarreta vs Kiron Jabour; Vasco Ribeiro vs Francisco Alves; e Pedro Henrique vs João Moreira.

Na categoria feminina, a pontuação total mais elevada coube a Carol Henrique. A atual campeã nacional fez 14,85 pontos na terceira fase da prova e hoje vai defrontar Yolanda Hopkins nas meias-finais; já Camilla Kemp tem encontro marcado com Mafalda Lopes.

Hoje, a partir das 8:30 (altura da chamada para as decisões), este grupo de surfistas vai competir pela vitória na etapa; e um núcleo ainda mais restrito vai disputar palmo a palmo a conquista da Allianz Triple Crown. Podem testemunhar tudo ao vivo na Praia Grande ou seguir os momentos mais relevantes por aqui ou através das nossas redes sociais!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.