Vasco Ribeiro é campeão nacional e garante presença no Mundial em Peniche

Allianz Sintra Pro 2017

Vasco Ribeiro é o novo campeão nacional da Liga MEO Surf 2017. O surfista de Cascais, 22 anos, conseguiu o seu 4º título nacional este Sábado, dia 16 de Setembro, na Praia do Guincho em Cascais, ao garantir o 3º lugar no Bom Petisco Cascais Pro, quinta e última etapa da Liga deste ano. O duo cascalense Pedro Henrique e Camilla Kemp foram os vencedores da etapa.

 

À chegada ao último dia de prova, Ribeiro dependia apenas de si próprio, sabendo que se alcançasse as meias-finais asseguraria o seu quarto título nacional (igualando o recorde de Ruben Gonzalez) e o wildcard do MEO para o MEO Rip Curl Pro Portugal, etapa portuguesa do circuito mundial de surf da World Surf League (WSL).

 

Nas senhoras, o título nacional já estava entregue à bicampeã nacional Carol Henrique, mas, com o segundo lugar do ranking ainda em disputa, a local Camilla Kemp, atual vice-campeã nacional, quis assegurar que terminava o ano uma vez mais nessa posição. Numa final de poucas ondas contra Mafalda Lopes, uma das agradáveis surpresas da Liga MEO Surf 2017, Camilla Kemp assegurou a vitória no Bom Petisco Cascais Pro, segunda vez consecutiva (e terceira no geral) que a surfista ganha esta etapa, e o seu quarto vice-título nacional (terceiro consecutivo).

 

Já na categoria masculina, o campeão nacional de 2016, Pedro Henrique, surfista de Cascais, conquistou a sua segunda vitória na Liga em 2017 ao derrotar Miguel Blanco, surfista que na praia do Guincho garantiu a sua terceira presença consecutiva em finais de etapas da Liga MEO Surf 2017. Ao vencer esta etapa, Henrique garantiu o 2º lugar no ranking nacional, terminando em igualdade de pontos com Vasco Ribeiro, mas atrás deste, de acordo com os critérios de desempate.

 

Campeões nacionais da Liga MEO Surf 2017 – Vasco Ribeiro e Carol Henrique

 

Ranking Masculino 2017

1º – Vasco Ribeiro

2º – Pedro Henrique

3º – Miguel Blanco

Ranking Feminino 2017

1ª – Carol Henrique

2ª – Camilla Kemp

3ª – Mafalda Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.

Outros