Vasco Ribeiro e Carol Henrique vencem na Praia Grande e revalidam Allianz Triple Crown

Allianz Sintra Pro 2017

Ao vencerem ontem o Allianz Sintra Pro, na Praia Grande, Vasco Ribeiro e Carol Henrique revalidaram a Allianz Triple Crown, que haviam conquistado em 2016 nesta mesma etapa da Liga Nacional de Surf, levando para casa não só bonitos troféus de madeira como cheques que, no conjunto das categorias masculina e feminina, perfazem a apetecível quantia de 6000€.

A estas conquistas, os dois atletas juntaram também a subida à liderança dos rankings da Liga Meo Surf, destronando Tiago ‘Saca’ Pires e Teresa Bonvalot, que haviam sido eliminados na véspera. Se a final Open juntou ‘Vasquinho’ a Miguel Banco, que assim repetiu o resultado obtido no Allianz Figueira Pro, o heat decisivo da divisão feminina opôs a campeã nacional em título à jovem Mafada Lopes, que aos 16 atingiu a segunda final do circuito que congrega a nata dos talentos portugueses.

No âmbito da competição principal destaquem-se, ainda, as performances de Yolanda Hopkins e Camilla Kemp (terceiras classificadas) do lado das raparigas; Gony Zubizarreta e Pedro Henrique (irmão de Carol e atual campeão nacional) também atingiram as meias-finais, enquanto a promessa João Moreira conseguiu a sua melhor prestação a este nível, com um 5º lugar.

Os restantes prémios individuais foram para Afonso Antunes (Groms Cup), Pedro Henrique (Expression Session), Vasco Ribeiro (Onda do Outro Mundo), Leonor Fragoso e António Silva – Sintra Best Surfer.

A última – e decisiva – etapa da Liga Meo Surf, onde serão apurados os campeões nacionais 2017, está marcada para Cascais, entre 14 e 16 de setembro. No top masculino, a Vasco Ribeiro seguem-se Pedro Henrique, Gony Zubizarreta, Tiago Pires e Miguel Banco; entre as meninas, depois de Carol Henrique vêm Teresa Bonvalot, Camilla Kemp, Yolanda Hopkins e Mafalda Lopes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.