Venha correr com a Allianz e ajude as Aldeias de Crianças SOS!

A Allianz convida corredores de todo o mundo a participar num dos maiores eventos globais de corrida de sempre e a contribuir para o sucesso de mais um recorde mundial. Com o objetivo de inspirar as pessoas a praticar atividades físicas, a Allianz alargou o seu evento anual de colaboradores – “Allianz World Run” – a todos os caminhantes e corredores, fora da empresa.

A 3ª edição da corrida, que teve início a 26 de julho e decorre até 24 de outubro, conta com algumas novidades no alinhamento, com o novo posicionamento “Explore” da marca e com um compromisso cada vez maior com a Responsabilidade Social. ‘Explorers Run The World’ é o mote da corrida para este ano, que devido ao sucesso das edições passadas, conta pela primeira vez com a participação de todos os que pretendem aliar o gosto pela corrida ao contributo para causas sociais.

O exercício é importante para um estilo de vida saudável, mas o desafio do futuro é manter as pessoas em movimento, durante toda a sua vida. Desde a década de 1960, que os níveis de atividade física têm vindo a diminuir em alguns países, tais como Estados Unidos (32%), Reino Unido (20%) e China (45%). Pesquisas indicam que o estilo de vida sedentário pode aumentar o risco de doenças cardíacas, diabetes e cancro.

Por acreditar firmemente na promoção de estilos de vida saudáveis, a empresa está a trabalhar com especialistas no setor da saúde e fitness para incentivar as pessoas a mudar as suas escolhas para melhor. A Allianz World Run 2018 assinala um marco importante neste compromisso, uma vez que dá início à parceria com a Runtastic. Sendo uma das principais plataformas digitais de fitness a nível mundial, a mesma oferece aos corredores a possibilidade de medir o seu desempenho, durante os 90 dias da corrida.

Para este desafio são formadas 5 equipas em representação de 5 continentes: África, Ásia-Pacífico, Europa, América do Norte e América do Sul, que correm para apoiar 5 Aldeias de Crianças SOS. Cada corredor deve escolher para qual das equipas quer contribuir. Portugal e o resto da Europa terão como meta reunir o máximo de km em benefício das Aldeias SOS de Itália, com foco em projetos orientados para a Educação.

A Allianz World Run é uma iniciativa de cariz social, que pretende consciencializar os colaboradores e as comunidades onde a seguradora está inserida. Com esta ação, mais de 22.000 colaboradores da Allianz de 55 países diferentes percorreram 2,75 milhões de km, durante mais de 375.000 treinos, nos últimos dois anos. Em 2017, com 10.234 participantes e 1.373.262km percorridos, a Allianz venceu pelo segundo ano consecutivo o recorde mundial da “corrida cumulativa mais longa de uma equipa em 90 dias”.

A meta traçada para 2018 é superar estes números para que seja possível apoiar um maior número de projetos da Aldeias de Crianças SOS. Até ao momento, o apoio prestado tem sido uma mais valia no desenvolvimento dos projetos da Aldeias de Crianças SOS.

Pequenos passos podem fazer a diferença. Seja que distância for, todos os km contam para construir um mundo melhor. Para participar basta inscrever-se em www.allianzworldrun.com e acompanhar a sua atividade com a aplicação Runtastic.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Excedeu o tempo limite. Por favor preencha o CAPTCHA de novo.