We Share, We Care – Ajude o ambiente, seja sustentável!

Sempre pensou que queria ser mais sustentável mas não sabe por onde começar? Deixámos aqui algumas dicas fáceis que pode pôr já em prática!

Pequenos atos, grandes gestos
Recicle, sempre! Use o lixo orgânico como adubo para as suas plantas, desligue sempre as luzes e retire da tomada os eletrodomésticos que não estão a ser usados, use lâmpadas do tipo LED, dê preferência à compra eletrodomésticos mais eficazes e, se puder, instale painéis solares em sua casa.

Reduza o uso de plástico
O plástico demora até 200 anos a desaparecer do planeta. Não use plásticos de consumo único como sacos de plástico, garrafas, cotonetes, talheres, copos e palhinhas. Reutilize embalagens e pense sempre duas vezes em comprar produtos embalados no supermercado.

Limpe a sua pegada digital
Até 2025, estima-se que os repositórios de dados utilizarão um quinto de toda a energia produzida, e serão dos maiores poluidores mundiais. Limpe os seus ficheiros digitais: apague tudo o que não tenha interesse, ajude a combater esta nova forma de poluição.

Seja poupado e sustentável
Ser sustentável também é estar na moda e com isto surgiram muitas vendas em segunda mão de roupas, artigos de bebé e mobília. Aproveite para se desfazer do que já não precisa e compre também em segunda mão, já que a industria têxtil é uma das mais poluentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *